A globalização e a rapidez das mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, promovem uma concorrência cada vez mais acelerada no mundo das empresas e organizações. Torna-se necessário para as instituições preservar suas imagens junto aos públicos de interesse, para consolidar sua marca e seu posicionamento. Se antes bastava anunciar uma marca de produto, relacionada com um conceito de vendas, hoje, a organização precisa comunicar a si mesma, vender e revender a sua imagem incessantemente. O curso de Comunicação Institucional e Gestão de Marcas busca qualificar um profissional capaz de promover o desenvolvimento de marcas e mercados, conquistar espaço, manter a credibilidade de produtos, serviços e ações organizacionais, através da comunicação institucional e da eficiente gestão de marcas.
Objetivos do curso
Proporcionar aos participantes que já atuam, ou para aqueles que pretendem atuar na gestão das atividades de comunicação institucional das organizações, direcionadas ao gerenciamento de marcas organizacionais, ou ainda portfólios de marcas representativas de bens e serviços, uma visão crítica, ampla e atualizada dos processos estratégicos de branding, e capacitá-los para o desenvolvimento eficaz do planejamento destinado à construção, posicionamento e gestão de marcas fortes, com domínio das ferramentas analíticas para avaliação do valor de mercado das marcas e a sua importância para o alcance dos objetivos das organizações.
A quem se destina: graduados em Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Comunicação e outras áreas adjacentes, que pretendam conhecer ou aperfeiçoar seus conhecimentos na área de gestão de marcas. Consultores, empreendedores e executivos interessados na comunicação institucional e gestão de suas marcas.
Metodologia
Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;
Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;
Suporte de dúvidas on-line;
Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;
Biblioteca digital;
Avaliação continuada através de testes on-line.
Acompanhamento de desempenho on-line.
Carga horária: 420h.
Matriz curricular
- Gestão de Marcas e Estratégias de Mercado
- Comportamento do Consumo e Imagem de Marca
- Governança Corporativa e Ética nas Instituições
- Comunicação Interna e Gestão do Capital Humano
- Comunicação Corporativa, Identidade e Reputação
- Semiótica e Signagem das Marcas
- Comunicação Institucional E-branding
- Assessoria de Imprensa e Gestão de Marcas
-Didática do Ensino Superior
Documentação
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.