Uni Dom Bosco - Pós-Graduação a Distância em MBA em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada

Pós-Graduação em MBA em Educação Cognitiva: Gestão da Aprendizagem Mediada

Pós-Graduação a Distância

11/12/2024 - (data prevista para início do curso)

  • TURMA CONFIRMADA! INSCRIÇÕES ATÉ DIA 10/12/2024




Apresentação
Curso voltado para a complementação e qualificação em Educação Cognitiva que contribui para ampliar seus conhecimentos a partir de novas perspectivas e pensamentos. Centrado nos fundamentos teóricos e práticos da expansão do potencial da inteligência humana e na mediação de ferramentas para o desenvolvimento cognitivo. Proporciona o aprimoramento de profissionais que atuam direta ou indiretamente com o desenvolvimento do potencial humano. Constituído com o objetivo de atender a uma demanda do mercado corporativo e educacional que diante de situações dos processos de aprendizagem, em um mundo globalizado, necessita o acesso às novas tendências em Educação Cognitiva. Para tanto possibilita aos profissionais que trabalham com aprendizagem humana na promoção em seus mediados de capacidades para pensar e aprender de maneira eficiente e autônoma, como meio estratégico para a implementação de processo de ensino e de aprendizagem eficiente e eficaz para novas habilidades, tanto no individual quanto em equipe.

Objetivos do curso
Adquirir conhecimentos em educação cognitiva para que possam provocar transformações e ampliação intelectual, desenvolver capacidade para planejar, organizar, desempenhar e avaliar os projetos de intervenções cognitivas.
Valorizar o desenvolvimento que favoreça as habilidades cognitivas e operações mentais, a fim de melhorar a aprendizagem dos colaboradores (aprendentes), especialmente aqueles que se apresentam mais vulneráveis ao processo de ensino e de aprendizagem. Socializar-se com a aprendizagem e analisar os estilos de aprendizagem e a cultura organizacional, para que as igualdades de oportunidades sejam efetivamente realizadas, inclusive com a atenção à diversidade e inclusão constituída como princípio.


A quem se destina: graduados em Educação, Psicologia, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Gestores de Recursos Humanos, Administração e demais profissionais graduados que buscam novas formas de gestão na área de recursos humanos para torná-las estratégicas e eficazes, bem como, profissionais interessados no estudo do potencial de Inteligência.

Metodologia

Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;

Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;

Suporte de dúvidas on-line;

Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;

Biblioteca digital;

Avaliação continuada através de testes on-line.

Acompanhamento de desempenho on-line.

Carga Horária: 420h.


Matriz curricular

Matriz curricular

- Teoria da Atividade e Aprendizagem Significativa
- Mediação no ato de ensinar
- Os Processos de Aprendizagem na perspectiva da Educação Cognitiva I
- Os Processos de Aprendizagem na perspectiva da Educação Cognitiva II
- Projetos de Intervenções Cognitivas
- Mudanças Cognitivas Essenciais
- Estudo do Potencial Cognitivo

Estudo do Potencial Cognitivo I
Estudo do Potencial Cognitivo II
- Políticas Públicas, Estrutura e Organização
- Avaliação Final

Documentação

a) histórico escolar;

b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;

c) cópia da cédula de identidade;

d) cópia do CPF;

e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;

f) curriculum vitae resumido.