Este projeto reúne conteúdo de extrema importância e interesse para os empreendedores, lideranças empresariais e executivos em geral, pois apresenta uma eficiente panorâmica sobre o surgimento dos cenários que fortalecem a demanda pela sustentabilidade socioambiental imposta pela escassez dos recursos naturais, crescimento populacional e concorrência global. Faz uma abordagem estratégica sobre os desafios e as oportunidades que se configuram dentro destes cenários, e como eles influenciam o mercado e a economia a ponto de interferir nas relações de produção e consumo, e, como as ferramentas do marketing verde podem alavancar negócios e otimizar resultados adotando posicionamentos e praticas sustentáveis.
O curso de Gestão em Responsabilidade e Marketing Socioambiental tem por finalidade e aplicabilidade para profissionais atuantes nas áreas de Marketing e Comunicação, Responsabilidade Social, Sustentabilidade, Engenharia e Gestão Ambiental, e Relações Institucionais. Consultores, Estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de Administração, Economia, Direito, Marketing e comunicação, e demais interessados no tema que desejam atuar nessa área específica com eficiência.
Objetivos do curso
-Interação com a teoria de marketing e as informações ambientais, a fim de se desenvolver em um processo evolutivo a melhoria da qualidade de vida, transformando desafios ambientais em estratégias e oportunidade de negócios.
-Preparar o aluno para desenvolver e executar estratégias inovadoras de marketing, visando a interação da teoria e a informação ambiental, rumo ao desenvolvimento sustentável e a consciência sócio ambiental.
A quem se destina: graduados em Administração, Pedagogia, Comunicação, Ciências Sociais e áreas afins.
Metodologia
Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;
Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;
Suporte de dúvidas on-line;
Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;
Biblioteca digital;
Avaliação continuada através de testes on-line.
Acompanhamento de desempenho on-line.
Carga Horária: 360h.
Matriz curricular
-GESTÃO
Ética e Responsabilidade Socioambiental
Orientação Projeto de Marketing Socioambiental-Gestão de Pessoas no mbito da Sustentabilidade
-POLÍTICA AMBIENTAL
Direito e Legislação
Economia e Política Ambiental
-NEGOCIAÇÃO E ESTRATÉGIA
Negociação e Gestão da Marca
Ferramenta da Qualidade e Sistema de Gestão Ambiental
Pensamento Estratégico em Marketing
-MARKETING
Marketing Verde e Comportamento Consumidor Verde
-MEIO AMBIENTE E AMBIENTE DE MARKETING
Ambiente de Marketing
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
-COMUNICAÇÃO
Comunicação Socioambiental
-Avaliação Final
Documentação
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.