A essência do marketing de serviços é o próprio serviço, uma vez que o produto intangível é fabricado no exato momento do seu consumo. Esse formato de operação exige que todos, dentro de uma organização que oferece serviços, estejam envolvidos em operações de marketing integradas e sistêmicas que colaboram decisivamente para o sucesso de um marketing de serviços sólido e eficiente. Este curso tem a finalidade de especializar profissionais gestores, com visão holística dos processos desenvolvidos pela empresa prestadora de serviços, em seus mais diferenciados graus de intangibilidade, competentes para a gestão estratégica de operações e atendimento, conquista de clientes e relacionamento, gerenciamento econômico e financeiro, gestão da qualidade, sustentabilidade e inovação em serviços.
Objetivos do curso
Fornecer aos profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de marketing e comunicação das organizações de serviços, uma visão ampla e atual do processo de marketing e de comunicação aplicadas nessa área, para torná-los mais qualificados na criação e implantação de processos de gestão mercadológica, que acompanham as transformações e exigências do mundo moderno. Desenvolver habilidades que auxiliem os profissionais de marketing e comunicação na elaboração e na aplicação de conhecimentos estratégicos atualmente exigidos em todas as organização ou atividades direcionadas à oferta de serviços, que precisam se diferenciar.
A quem se destina: graduados em publicidade, marketing e propaganda, administração de empresas, empreendedores e demais profissionais de qualquer área ou setor que ocupem funções que exijam conhecimentos especializados em Marketing de Serviços.
Metodologia
Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;
Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;
Suporte de dúvidas on-line;
Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;
Biblioteca digital;
Avaliação continuada através de testes on-line.
Acompanhamento de desempenho on-line.
Carga horária: 420h.
Matriz curricular
- Mercados e Segmentos em Marketing de Serviços
- Comportamento do Consumidor de Serviços
- Marketing de Serviços
- Gestão Financeira, Custos e Precificação
- Direito do Consumidor
- Gestão de Pessoas e Vantagem Competitiva
- Gestão de Relacionamento, Qualidade e Valor em Serviços
- Marketing de Franquias como Estratégia de Negócios
- Gestão de Projetos e Operações em Serviços
- Avaliação Final
Documentação
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.