O curso foi criado para desenvolver de maneira ampla todos os conceitos do Marketing de Relacionamento e Gestão de Clientes, isto é, melhor entendimento dos processos de relacionamento entre a empresa e sua base de clientes. Essa abordagem proporciona a formatação de um modelo de gestão de relacionamento apoiado no conhecimento aprofundado dos diversos públicos da organização, e o domínio das ferramentas mais eficientes de relacionamento e comunicação para a conquista, manutenção e fidelização de seus mercados organizacional e consumidor.
Ao final do curso, o especialista é habilitado a atuar em Empresas na área pública, privada ou de terceiro setor, bancos, prestadoras de serviço, empresas de varejo, assessorias, consultorias e empresas de comunicação.
Objetivos do curso
Capacitar consultores e profissionais que atuam, ou pretendem atuar na área de comunicação e marketing das empresas, nas técnicas mais avançadas para identificação das necessidades dos clientes, criação de valor e gestão das expectativas adequadas aos potenciais compradores ou utilizadores do produto ou serviço, e a utilização do marketing de relacionamento como uma ferramenta que garante a eficácia dos processos de comunicação e interação da marca com seus públicos potenciais e efetivos, focando o cliente como centro das estratégias de negócio.
A quem se destina: graduados em Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Comunicação, Marketing e Recursos Humanos.
Metodologia
Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;
Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;
Suporte de dúvidas on-line;
Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;
Biblioteca digital;
Avaliação continuada através de testes on-line.
Acompanhamento de desempenho on-line.
Carga horária: 420h.
Matriz curricular
-Didática do Ensino Superior
-Propaganda e Expressão Multimídia
-Marketing Estratégico
-Comportamento do Comsumidor
-Endomarketing e E-Comerce
-Marketing Direto e de Relacionamento
-Venda Pessoal e Programas de Incentivo
-Relações Com Imprensa e Midia Training
-Gestão de Projetos e Empreendedorismo
-Comunicação e Pesquisa de Marketing
-Avaliação Final
Documentação
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.