O curso tem a capacidade de atender uma crescente demanda por profissionais especializados, em processo constante de renovação e atualização de conhecimentos. A globalização da economia e a emergência de novas tecnologias tornam o mercado cada vez mais competitivo, e os profissionais precisam reciclar seus conhecimentos para inserção em um mercado no qual a competitividade é essencial para a sobrevivência das organizações. A inteligência competitiva é fundamental para o desempenho competitivo empresarial no mundo globalizado e pode ser definida como a capacidade de se definir estrategicamente a distribuição de inteligência sobre os produtos, clientes, concorrentes e qualquer aspecto do ambiente necessário para apoiar os executivos e gestores que tomam decisões estratégicas em uma organização. O curso oferece oportunidade para que os profissionais de marketing e comunicação, bem como de todas as áreas que envolvem atividades de marketing, gestão e comunicação, interessados na reciclagem e atualização dos conhecimentos, possam ter acesso aos conceitos mais atuais de gestão do conhecimento, marketing e inovação.
Objetivos do curso
O curso tem por objetivo oferecer atualização de conhecimentos na área de marketing e comunicação, colocando à disposição dos alunos os temas da inteligência competitiva e da inovação que se destacam pela sua aplicabilidade em qualquer segmento de negócios.
Profissionais atualizados têm maior evidência e forte apelo para as empresas que precisam se tornar mais competitivas pela implantação de processos inteligentes e inovadores e são requisitados para o desenvolvimento e aperfeiçoamento dos processos de inovação, de planejamento e execução das estratégias e atividades de inteligência competitiva.
A quem se destina: Graduados em publicidade, marketing e propaganda, relações públicas, jornalismo, rádio e televisão, administração de empresas, empreendedores e profissionais de nível superior interessados em atualizar e aprofundar seus conhecimentos de marketing e comunicação.
Metodologia
Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;
Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;
Suporte de dúvidas on-line;
Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;
Biblioteca digital;
Avaliação continuada através de testes on-line.
Acompanhamento de desempenho on-line.
Carga Horária: 420 horas.
Matriz curricular
- Didática do Ensino Superior
- Comunicação Institucional e E-Branding
- Design Thinking
- Economia Criativa e Empreendedorismo
- Marketing Aplicado- Embalagem e Inovação do Produto
- Etnografia, Neuromarketing e Experiência do Cliente Live Marketing
- Live Marketing
- Inteligência Competitiva, Redes e Alianças Estratégicas
- Marketing Estratégico Digital
- Marketing Internacional e Novos Negócios
- Avaliação Final
Documentação
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.