Objetivos do curso
Oferecer fundamentos teóricos sobre o desenvolvimento nervoso, e as várias etapas de aquisição de habilidades sensoriais, cognitivas, emocionais e psicológicas, necessárias ao desenvolvimento da aprendizagem, sob o prisma da neurociência, estimulando a produção de conhecimentos para a prática neuropedagógica e neurodidática na área educacional.
A quem se destina: graduados em Letras, Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional e áreas afins.
Metodologia
Aulas disponibilizadas na Plataforma EAD, com vídeos, jogos e simuladores;
Estudo através de roteiro de aprendizagem com textos, vídeos e áudio versando sobre o conteúdo das disciplinas;
Suporte de dúvidas on-line;
Acesso à leitura de artigos científicos e materiais complementares;
Biblioteca digital;
Avaliação continuada através de testes on-line.
Acompanhamento de desempenho on-line.
Carga horária: 380h.
Matriz curricular
- Introdução a Neurociência
- Desenvolvimento Neuropsicomotor e Aprendizagem
- Processos Cognitivos e Aprendizagem
- Processo de Aquisição da Linguagem e Aprendizagem
- Didática e Metodologia de Cursos Superiores
- Educação Inclusiva de Pessoas com Transtornos/Distúrbios Neuropsicológicos
- Transtornos Psiquiátricos na Infância
- Neuroplasticidade e Aprendizagem Motora
- Avaliação Final
Documentação
a) histórico escolar;
b) diploma de Curso de Graduação ou demais Cursos Superiores (fotocópia autenticada) ou, em caráter excepcional e provisório, a certidão de conclusão de Curso Superior, emitida por Instituição de Ensino Superior (IES) reconhecida;
c) cópia da cédula de identidade;
d) cópia do CPF;
e) uma fotografia no tamanho 3 x 4 atual;
f) curriculum vitae resumido.